A pequena fruta vermelha de origem amazônica, que normalmente cresce na Venezuela e no Brasil. O nome científico do Guaraná e dele extrai-se dos princípios ativos úteis para preparar suplementos à base de guaraná em pó ou pastilhas ricas em boas propriedades para a saúde, de modo a fazer desta baga um verdadeiro super alimento para usar para melhor integrar a nutrição diária.

Guaraná Para Perder Peso

Cientificamente , o Guaraná , como o conhecemos, deriva de uma planta amazônica, a Paullinia Cupana, uma trepadeira perene que contém uma substância conhecida como guaranina (cafeína de fato) com propriedades exatamente excitantes.

A fruta da qual o produto deriva é uma drupa , com uma cor vermelha ardente, e um interior esbranquiçado que contém a semente (amadeirada) que se torna do tamanho de uma ervilha depois de secar.

Guaraná é um concentrado de ingredientes ativos que são realmente benéficos para a nossa saúde, incluindo um forte poder antioxidante para combater os radicais livres. Além disso, no entanto, o guaraná é distinguido acima de tudo por ser um produto de emagrecimento muito forte. Como isso é possível? A resposta está nos seus ingredientes ativos, a guaranina e a cafeína que, juntamente com os taninos e o amido, estimulam o metabolismo, tornando-o um verdadeiro queimador de gordura .

No mercado Guarana é encontrado na forma de suplementos alimentares (em cápsulas, mas também como pó de sementes moídas), mas você também pode encontrá-lo em algumas bebidas energéticas. Preste atenção: no último caso, o guaraná é frequentemente associado a açúcares e outras substâncias que certamente fornecem energia, mas certamente não o ajudam a perder peso!

Vantagens de Emagrecer com Guaraná

Mas como o guaraná composto presente no cromofina funciona mesmo para a perda de peso? Os efeitos do guaraná sobre a regulação do peso corporal são muitos, aqui estão os principais:

– o guaraná estimula o metabolismo (aumenta tanto a frequência cardíaca quanto o número de respirações), aumentando assim a oxigenação do sangue e o trabalho celular;

– ao mesmo tempo ajuda a reduzir o apetite , portanto, tomar suplementos alimentares à base de guaraná permite seguir uma dieta com menos esforço;

– O último aspecto positivo do guaraná, mas não menos importante que os anteriores, é que ele ajuda a aumentar a energia e, portanto, a intensificar os esforços físicos . Como cada dieta deve ser combinada com exercícios saudáveis , tomar guaraná permite que você sinta menos fadiga durante o treinamento e, portanto, treine mais!

Uma das propriedades mais conhecida do Guaraná é a perda do excesso de peso e, portanto, o efeito emagrecedor desta fruta. Primeiro de tudo, o Guaraná incentiva fortemente os movimentos intestinais e isso tem um efeito positivo sobre a constipação e constipação. Sabemos que muitas vezes o excesso de peso, se não quando a obesidade se manifesta com um mau funcionamento do sistema digestivo, especialmente quando está constipado e muito lento.

Por animar o sistema digestivo, o corpo tem a capacidade de evacuar corretamente e esse aspecto ajuda as pessoas que estão tentando perder peso para fazê-lo mais rápido e mais fácil. A segunda razão pela qual é possível usar o Guaraná para a perda de peso pode ser encontrada na capacidade de gerar lipólise, a liberação de gorduras para que elas sejam queimadas quando praticando esporte ou atividade física.

Guaraná Usado no Esporte

E, de fato, o guaraná está associado ao esporte, porque muitas formulações que o contêm são puramente dedicadas àqueles que praticam atividade física. Isto porque dá energia para gastar em abundância, melhora a reatividade muscular e com a capacidade de gerar lipólise ajuda aqueles que estão tentando perder peso para fazê-lo de uma forma saudável e natural.

Além das vantagens já mencionadas, as sementes de guaraná têm um grande poder de saciedade e infundem tom e energia. Este é um valor acrescentado que não deve ser subestimado, pois permite reduzir as calorias, sem sentir a fraqueza que acompanha a mudança nos hábitos alimentares. Você pode tentar adicionar o guaraná à água, preparando uma bebida adelgaçante: use o pó obtido das sementes torradas que você encontra em lojas de alimentos naturais. Você só precisa derreter meia colher de chá (cerca de 1,5 gramas) em um litro de água, deixando-a em uma infusão fria por meia hora antes de beber.

O consumo de guaraná também não é recomendado durante a gravidez e amamentação, portanto, em crianças, porque é um super alimento muito poderoso. Se houver dúvidas em tomá-lo ou se, após experimentá-lo, você se sentir agitado e não dormir bem, é importante ouvir a opinião do médico, para ver se é o suplemento correto, e talvez para escolher um versão menos potente ou ligada a outros ingredientes benéficos para o corpo.

No entanto, ele deve ser usado como um suplemento alimentar, não como um remédio natural para si mesmo. Uma dieta equilibrada de baixa caloria e atividade física que permita recuperar o peso corporal pela queima de gorduras continuam sendo fundamentais .

A “solução de guaraná” é especialmente indicada quando problemas de perda de peso estão ligados a um metabolismo lento ou quando é facilmente sujeito a inchaço abdominal.

Benefícios do Guaraná em Pó para Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *